DICAS

DICAS & FAQS - PERGUNTAS FREQUENTES
Em qualquer sessão fotográfica, existem sempre perguntas de última hora sobre o que deve vestir, que outras coisas deve levar, e o que esperar em geral. No entanto, a preparação para a sua sessão não precisa de ser complicada. Deixamos aqui algumas dicas para as diversas sessões fotográficas que poderá vir a ter.

NO GERAL . . .

Não há nenhum limite para o número de mudas de roupa; no entanto, dependendo do tipo de sessão lembre-se que a sua sessão fotográfica durará cerca de 1 hora, ou até 4 horas para recém-nascidos.

Gostamos de fotografar sessões de recém-nascidos/bebés logo no início do dia às 10h a fim de tirar melhor proveito da luz suave e natural do sol que entra no estúdio.

SESSÃO FOTOGRÁFICA DE GRÁVIDA / PRÉ-MAMÃ

A sessão será agendada quando você achar que a sua barriga já tem um tamanho ideal, normalmente a altura ideal é entre as 28 e as 34 semanas, ou durante as últimas semanas de gravidez caso seja essa a sua preferência.

Tenha o cuidado de não vestir nada de apertado em volta da sua barriga para que não haja marcas visíveis durante a sessão. Para obtermos melhor resultado, sugerimos que tenha o cabelo, maquilhagem, e a roupa o mais simples possível. Aconselhamos que traga consigo roupa branca/bege como também preta e cores sólidas sem grandes padrões, se preferir mudar o visual durante a sessão. Traga algo simples, que possa facilmente tirar e exibir a sua barriga bonita. Se usar top, este deve ser bem justo modelando as formas, pelo menos na linha do busto. Blusas largas não mostram bem a sua forma, e mostrar a sua forma é o objectivo da sessão. É conveniente ter algo que cubra os seus seios, mas que continue a mostrar a barriga. Pode trazer a parte de cima do seu biquíni com uns leggings ou calças de ganga, aquilo que mais gostar para se sentir confortável. Muito provavelmente, as suas mãos e pés vão aparecer, por isso não se esqueça de arranjar as mãos e os pés antes do dia da sessão. Se quiser usar jóias limite-as às peças essenciais, pois embora seja agradável incluir algo de especial e importante nas suas fotografias, um excesso de jóias pode desviar a atenção.

Se o pai vier à sessão, sugerimos que também traga roupas para a complementar.

Descontraia-se, e não se preocupe se, se sentir inchada ou se por acaso ganhou algumas estrias durante a noite. As fotografias serão sempre editadas de modo a reduzir tanto quanto possível, as estrias visíveis, e vão na realidade acentuar uma barriga redonda e bonita. Fique descansada, nas fotografias apenas a sua beleza será realçada!



SESSÃO FOTOGRÁFICA DE RECÉM-NASCIDO E BEBÉ

Uma sessão de recém-nascido será uma das melhores sessões que você poderá ter, mas também poderá ser uma das mais stressantes. Mas é maravilhoso, quando a sessão chegar ao fim e você tiver umas belas fotografias do seu bebé recém-nascido.

O crescimento de um recém-nascido é tão rápido durante as primeiras semanas, que é difícil de acreditar e relembrar de como as suas mãos e pés foram tão pequeninos. A sessão em si pode ser um pouco stressante para os pais, mas só porque o recém-nascido é ainda tão pequenino, pois você estará ainda na fase inicial de saber o que seu bebé quer e precisa. Mas podemos garantir-lhe, que durante o tempo em que estaremos a fotografar, o seu bebé irá comer, soluçar, dormir, chorar, fazer as suas necessidades, e talvez sorrir e abrir os seus olhinhos. A Isabel estará preparada para o inesperado que vem com uma sessão fotográfica de um recém-nascido, por isso, o melhor é simplesmente descontrair e deixar que o seu bebé seja um bebé. A Isabel fará o resto.

As fotografias de recém-nascidos são realmente só para mostrar o seu pequeno tamanho. As fotografias mostrarão o seu bebé a ser um recém-nascido, a essência do seu bebé será capturada, o tamanho pequeno das suas mãos e pés, e a sua inocência. Quase de certeza que não vamos conseguir obter fotografias de um bebé sorridente e alegre, pois isso é algo que os recém-nascidos não fazem. Não há qualquer problema se o seu bebé dormir durante a maior parte da sessão fotográfica, pois isso é o que fazem normalmente, e também o grande objetivo da sessão para que não se mexam durante as várias poses lindas com os diferentes acessórios. Quando o seu bebé for maior, então nessa altura irá com certeza dar-nos grandes sorrisos que poderão ser capturados. Recomendamos fazer uma verdadeira sessão fotográfica de recém-nascido durante os primeiros 15 dias do nascimento do bebé, preferencialmente logo entre os 5 e os 9 dias de idade. 

Uma sessão fotográfica de bebé pode ser feita em qualquer altura, mas o tipo de fotografias que você irá ter dependerá da idade do seu bebé na altura da sessão. Assim que o seu bebé conseguir sentar-se sozinho, será muito mais fácil obter e capturar os sorrisos dele, e ainda não estará demasiado móvel para poder fugir de ser fotografado. Recomendamos esta altura se os pais quiserem realmente capturar os sorrisos e a verdadeira personalidade do seu bebé, esta será a altura ideal para uma sessão fotográfica do seu bebé. No entanto, qualquer momento na vida de um bebé é linda para ser capturada!


*****


FAQS - PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui irá encontrar as respostas para as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes. Caso não fique esclarecida(o), por favor entre em contacto connosco, teremos todo o prazer em responder-lhe.

1. Como posso reservar a data da sessão fotográfica e com quanto tempo de antecedência?

Você só terá de mandar-nos um email (imf.geral@gmail.com) para combinarmos a melhor data para sua sessão! O nosso principal objectivo é a inteira satisfação dos nossos clientes com a entrega de um trabalho de alta qualidade. Para que isso seja possível, só nos é possível aceitar um número limitado de sessões por mês, aconselhando a todos que marquem a vossa sessão com antecedência. No entanto, existe sempre a possibilidade de ficar em lista de espera, uma vez que a nossa agenda está sempre a sofrer alterações!

2. Quais são os valores da sessão fotográfica?

O preço de cada sessão fotográfica vai depender do que escolher. Visite o nosso site www.isabelmonte.com para consultar o nosso portfólio e entre em contacto connosco através do email imf.geral@gmail.com. 

3. Você faz fotografias de Estúdio e Exterior?

Apenas fazemos sessões em estúdio.

4. O que tenho que vestir para a sessão de fotografias?

Deve vestir roupa com a qual se sinta mais confortável, mas aconselhamos a não usar grandes padrões. Qualquer dúvida, por favor contacte-nos.

5. O meu bebé ainda não se senta sozinho mas é muito querido e gostava de ficar com uma recordação bonita desta fase! Terei que esperar até o meu bebé se sentar para tirar fotografias ou podemos fazer uma sessão agora?

Já fizemos muitas sessões de bebés desde as primeiras semanas e claro sem saberem sentar-se e todas as fotografias ficaram lindas! Por isso qualquer momento é um bom momento para uma sessão fotográfica de bebé, porque todas as fases são bonitas para mais tarde recordar!

6. No caso de algum imprevisto podemos adiar a sessão para uma outra data?

Sim, em caso de doença ou acidente, basta avisar-nos com a maior antecedência possível e marcamos uma nova data para a vossa sessão fotográfica.

7. Quantas pessoas podem participar na sessão?

O numero de pessoas por sessão é ilimitado por um custo adicional por pessoa para além dos 3 ou 4 participantes dependendo do tipo de pack que escolher. Mas aconselhamos um máximo de 5 pessoas por sessão, pois quanto mais pessoas participarem na sessão mais difícil irá ser para capturar a atenção delas e as manter juntas! No entanto, fica ao seu critério.

8. Estou grávida e gostaria de tirar algumas fotografias profissionais. Qual é o melhor mês da gravidez para fazer uma sessão?

Recomendamos a todas as futuras mamãs que marquem a sua sessão entre as 28 e as 34 semanas de gravidez, pois é quando as curvas das suas barrigas estão mais bonitas para as fotografias, e ainda não se sentem inchadas!

9. Gostaria de fazer uma sessão fotográfica da minha gravidez mas o meu marido não gosta de ser fotografado, posso fazer a sessão sozinha?

Sim, claro que pode. Mas eu insistiria para ele a acompanhar, pois assim pode ser que mude de ideias durante a sessão e que pelo menos lhe ofereça um beijinho na sua barriga linda para uma fotografia!

10. Qual é a melhor altura para fazer a sessão de recém-nascido?

Tiram-se as melhores fotografias de bebés recém-nascidos nos primeiros 15 dias de vida. A nossa preferência é entre os 5 e os 9 dias logo após o nascimento. Nesta altura o leite da mamã já "desceu" e o recém-nascido ficará totalmente satisfeito! E quanto mais novo for o recém-nascido, melhores serão as fotografias que iremos conseguir nas diferentes poses, pois nesta altura ele(a) será ainda muito maleável e terá um sono profundo.

11. Como me devo preparar para a sessão de recém-nascido? 

Para a sessão aconselhamos que o seu bebé se mantenha acordado algum tempo (cerca de 1 a 2 horas) antes da sessão, tentando brincar e falar o máximo possível com ele. No caso de morar perto da zona do estúdio, dê de mamar/biberão ao seu bebé antes de sair de casa, mas se morar longe, pode dar de mamar/biberão no estúdio quando chegar. Aconselhamos isto para que o seu bebé fique de barriga bem cheia, e com mais soninho, entrando mais facilmente num sono profundo durante a sessão, e assim conseguirmos fazer mais poses lindas. 

A sessão de recém-nascido tem tendência para durar mais ou menos entre 2 a 4 horas, e faremos sempre tudo ao ritmo do bebé. As fotografias mais bonitas são quando os bebés dormem pois não se mexem, por isso vamos passar uma grande parte do tempo a acalmar o vosso bebé entre poses para que volte novamente a relaxar e a dormir. Venha preparada para lhe dar de mamar/biberão aqui também no estúdio, sempre que seja necessário, para o acalmar. Traga consigo mais que uma mantinha pois a maior parte do tempo o seu bebé irá estar sem roupa e às vezes sem fralda, tapado somente com a sua mantinha. Durante a sessão os papás não devem se preocupar com os pequenos presentes que ele nos possa dar, pois todas as mantinhas, tecidos, etc. do estúdio irão ser lavados quando a sessão terminar. 

Os papás devem de vir vestidos confortavelmente e preparados para o calor, pois dependendo do tempo iremos ter o aquecedor ligado para que o vosso bebé despido não sinta frio nenhum e assim evitamos muitos choros! A temperatura do espaço estará entre os 28 e 30 graus. O ingrediente vital para este tipo de sessão é um bebé totalmente satisfeito, quente, e bem alimentado. Por isso teremos que certificar que o seu bebé está bem alimentado e que arrotou antes de tentarmos qualquer pose com ele(a). O gás pode certamente fazer com que o seu bebé se sinta desconfortável durante a sessão. 



Isabel Monte Fotografia | Fotografia Fine Art | Fotógrafa profissional, reconhecida e premiada internacionalmente, especialista em fotografia de maternidade (grávidas / pré-mamã), recém-nascidos e bebés | Sessões Fotográficas em Estúdio na zona de Lisboa / Margem Sul (Setúbal, Seixal, Almada, Amora).

Sem comentários:

Enviar um comentário